Quais as principais cores com a letra B?
As cores estão sempre presente nas nossas vidas. Não importa para onde você olhe, lá está uma cor enchendo seus olhos de beleza e vida. Mas, apesar de estarmos rodeados por elas a todo momento, a maioria de nós conhece muito pouco sobre as cores.
Para que você conheça mais sobre elas, sua diversidade e sua beleza, trouxemos este artigo com todas as cores com b e muitas outras coisa interessantes. O texto traz também várias frutas e objetos que começam com b, destacando suas características e curiosidades. Ao final você ainda encontrará uma lista de atividades com a letra b.
Se você só conhece o branco das cores com b, essa é uma ótima oportunidade de descobrir todas ela e muito mais sobre o universo das cores e, porque não, da letra b também. Aproveite!
Cor com B
Existem apenas quatro cores com b na língua portuguesa, mas em compensação são cores bem interessantes e curiosas. Abaixo segue uma lista com todas elas e suas principais características e curiosidades.
Cores iniciadas com a letra B
Bege
O bege é uma cor bem parecida com o branco, outra cor dessa lista. Seu nome tem origem na palavra francesa beige, que significa ‘sem cor’,termo que historicamente era aplicado à cor natural da lã ou a qualquer outro tecido que ainda não tivesse sido tingido ou alvejado.
O bege também se aproxima um pouco do amarelo, e algumas pessoas o acham um pouco parecido com as tonalidades mais claras do marrom.
Bordô
O Bordô é uma variação da cor vermelha. Também chamado de castanho-vermelho, é da cor do vinho tinto Bordeaux, vinho produzido em uma região de mesmo nome na frança.
Branco
Essa todo mundo conhece. Mas o que a maioria não sabe é que o branco é a junção de todo o espectro de cores, ou seja, todas as cores juntas formam o branco. Bem interessante, não?
Bronze
A cor bronze, deriva do metal de mesmo nome. Ela é uma cor alaranjada e forte.
Frutas com a letra B
- Babaco
- Babaca
- Bacuri
- Banana
- Buriti
- Bilimbi
- Biribá
- Butiá
- Berinjela
- Babaçu
- Bergamota
- Brejaúva
- Baunilha
- Baru
Conheça melhor as frutas com B
A maioria das pessoas não conhece boa parte das frutas com b. O que é uma pena, pois assim como as mais conhecidas, elas são muito interessantes e cheias de curiosidades legais. Por isso trouxemos uma seção do texto totalmente dedicada a elas.
Conheça agora as principais características e curiosidades das frutas com b.
Babaco
O babaco é o fruto da Vasconcellea × heilbornii, planta frutífera nativa do noroeste da América do Sul, provavelmente do Equador. O fruto não tem semente e sua casca macia pode ser comida. O gosto, há quem diga ser parecido com morango, papaia, Kiwi ou abacaxi.
Bacuri
O bacuri, fruta símbolo da cidade de Teresina, é uma das frutas mais populares da região norte e dos estados vizinhos à Amazônia. É muito encontrada no cerrado e em algumas áreas da Mata dos Cocais, do Maranhão e do Piauí.
A fruta mede cerca de 10 cm e tem uma casca dura e resinosa. Sua polpa é branca, de aroma agradável e sabor intenso.
Bilimbi
Assim como seu nome, essa é uma fruta exótica rara, muito popular na Tailândia, Malásia e Singapura. Sua pele é fina e sua polpa verde, gelatinosa, suculenta e extremamente ácida. Por conta da acidez, normalmente não é comida crua, sendo preparada para servir de acompanhamento a outros pratos.
Embora algumas pessoas a comam in natura.
Biribá
Fruta típica da amazônia, o biribá é uma fruta de sabor leve, adocicado e que traz vários benefícios para a saúde. Ela pode ser comida in natura ou usada na preparação de sucos, doces e vários pratos.
Butiá
Seu nome curioso vem do Tupi e significa “fruto de fazer vinagre”. Sua polpa é suculenta, aromática e doce, muito apreciada pelo homem e pela fauna. O butiá é encontrado principalmente no cerrado e na região do Sudoeste de Goiás, mais especificamente no município de Jataí.
Pela abundância da fruta na cidade, por lá ela recebeu o nome de “palmeira-jataí”
Babaçu
O babaçu, que também recebe o nome de baguaçu, coco-pindoba ou coco-de-macaco é um fruto nativo da região norte do Brasil. Sua polpa é farinácea e oleosa. e as amêndoas contêm 60% do óleo, que pode substituir o óleo de soja, girassol para frituras.
Pesquisas mostram que o babaçu pode conter propriedades analgésicas, anti oxidantes e anti inflamatórias, além de ser um forte inibidor viral e estimulante do sistema imunológico.
Brejaúva
O coquinho, como é conhecida essa fruta de uma palmeira típica da mata atlântica, é um fruto pequeno que faz parte da alimentação de algumas populações do Sudeste do Brasil.
No litoral de São Paulo, no Vale do Paraíba, a brejaúva é muito comum, sendo vendida nas feiras livres da região.
Essa fruta foi imortalizada pelo escritor Monteiro Lobato no Sítio do Pica-pau Amarelo, onde ele faz várias referências a ela.
Baru
O baru, é o fruto do baruzeiro, que produz uma deliciosa castanha muito apreciada. Esse fruto é muito encontrado nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.
A castanha de baru, foi assunto nas redes sociais a pouco tempo atrás por conta dos seus benefícios à saúde que são diversos, indo do controle da anemia a benefícios anti reumáticos.
Objetos com a letra B
Bem diferente das cores com b, existe uma lista enorme de objetos com essa letra.
- Bafômetro
- Bagageiro
- Baioneta
- Balaclava
- Baixo
- Balalaika
- Balaio
- Balaústre
- Balança
- Balão
- Balsa
- Baleeiro
- Bandana
- Bambolê
- Banco
- Bandola
- Bandeira
- Bandoneon
- Bandolim
- Banqueta
- Baqueta
- Banjo
- Barril
- Barraca
- Barbante
- Batedeira
- Basculante
- Bastão
- Batom
- Bateria
- Batina
- Baú
- Batuta
- Bazuca
- Bengala
- Beliche
- Beca
- Birimbau
- Berço
- Betoneira
- Bidê
- Bíblia
- Bicama
- Biruta
- Binóculo
- Bigorna
- Bomba de óleo
- Bisturi
- Bombarda
- Boneca
- Boia
- Botina
- Bongô
- Botão
- Brinco
- Brocha
- Bucha
- Bule
- Bumerangue
- Buzina
Estes são os objetos com a letra B. Ao contrário das cores com b, eles são inúmeros. Mas assim como elas, são bem interessantes e curiosos.
Abaixo segue uma lista de atividades super legais de serem aplicadas em crianças. Essas atividades estimulam o aprendizado e auxiliam muito no desenvolvimento do vocabulário e escrita infantis, tornando o processo de ensinar/aprender muito mais fácil e gostoso.